sábado, 11 de agosto de 2012

Homenagem ao Dia dos Advogados





Não escondo de ninguém o amor que nutro pela minha profissão.

Tudo começou a muito tempo, em minha infância, contava ainda, com um pouco menos de 5 anos, assim conta meu pai (Ai papai), que um dia, ao chegar da escolinha, simplesmente cheguei para ele e disse que seria advogado, simples assim, com toda aquela inocência e lógica infantil.

Meu pai acha graça até hoje!

Minha memória não me permite lembrar com precisão qual foi a razão de tudo, mas o que sei é que, desde que me entendo por gente, meu coração pertenceu a advocacia.

O caminho até a tão sonhada carteira vermelha (que, diga-se de passagem, ainda não me foi entregue), foi árduo mas prazeroso e quando me dei por mim, lá estava eu, formado, advogado, e meu pai, testemunha viva do sonho de infância, do amor incondicional nutrido e amadurecido por toda minha vida!

Nunca existiu, no mundo, profissão que gozasse de maior prestigio e respeito do que esta, não existe maior entrega, maior dedicação e nem mesmo maior prova de amor e, acima de tudo, de humanidade. Lutar pelo Direito do outro, fazer da sua vida uma eterna luta por igualdade e por justiça.

JUSTIÇA!

Somos verdadeiros soldados, guerreiros implacáveis, incansáveis na luta pela defesa do que é mais caro e fundamental para nossas vida. Ser advogado é defender a própria vida.

Muitos homens celebres, honrados e inestimáveis colegas cujos nomes vão estar sempre gravados e enraizados na memória de nossa nação, lugar de prestigio onde também quero ter o orgulho de fazer parte.Dentre estes homens, um deles faz o meu coração vibrar, dar verdadeiros saltos, por sua história de dedicação e amor a advocacia. Seu nome: Waldyr Troncoso Perez e com as palavras dele encerro essa singela homenagem:


E não poderíamos esquecer da segunda parte:



E assim, com a mais bela declaração de amor encerro estas linhas.


Doutores, Felicitações pelo seu dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário